O sistema de saúde mais leve e rápido do mundo!

Nessa postagem demonstramos como nosso sistema pode funcionar em qualquer cenário internet

Publicado por Desenvolvimento BenjiMED em 18 de junho de 2021

Parece mais uma daquelas postagens para chamar a atenção. Mas felizmente não é!

Quando se trata de software em nuvem, é de extrema importância esse assunto, e você deve levar em consideração ao escolher um sistema para a sua cidade. Softwares que não possuem tecnologias como a nossa, além de ocasionar estresse nos profissionais (imagine ficar 1 ou 2 minutos aguardando o sistema responder), não irá funcionar em sua totalidade, com todas as ferramentas que uma Plataforma de Gestão tem a oferecer.

Somos o sistema mais rápido e leve do mundo. Isso deve-se ao fato das condições de conectividade que enfrentamos nas áreas rurais do Brasil, onde obrigatoriamente tivemos que solucionar.

Na maioria das cidades, a conectividade urbana é muito boa, links de fibra ótica, adsl, etc. No cenário rural, onde estão grande parte das unidades básicas de saúde, com distâncias podendo ultrapassar facilmente os 50 km do centro, a internet disponível será via rádio ou então por satélite.

O sinal via rádio chegará extremamente prejudicado devido a distância, pelas condições metereológicas, por mais que o link seja veloz (10, 20 mbps), a perda de dados e a latência será muito alta, deixando a internet extremamente lenta. No caso da internet via satélite, além de ser cara, as unidades não possuem mais que 2 ou 5 mbps (para toda a unidade). Imagine só.

O Papa Léguas da Saúde

...

"Beep, beep." - Papa-Léguas

Em 2020 investimos em tecnologias utilizadas pelas maiores empresas de cloudserver mundo, experiências da Amazon, Intel e IBM.

Prova disso é que funcionamos em uma conexão mínima de 2G. Não é necessário se preocupar em links dedicados ou caros, servidores e desktop de ponta.